segunda-feira, 1 de junho de 2009

Realidade


Pois é...chega o verão e aquilo que engordamos num ano inteiro queremos emagrecer num mês! Não ia dar resultado nunca! O plano é muito restritivo e o meu corpo não está habituado (ainda) a nada disso!


Decidi virar o plano do avesso...ou seja, o objectivo mantêm-se (47 kgs) mas a forma como vou la chegar vai ser menos "violenta"....antes de mais quero deixar bem claro que o que quero é ser magra e não anorética! Porque quero perder peso não a minha personalidade, a minha alegria e a réstia de autoestima (sim!porque mesmo estando mais gordinha tem que haver um minimo de autoestima para poder levar um plano de emagrecimento para a frente...)!


Isto a continuar assim ia ser ao que na minha terra se chama de "pescadinha de rabo na boca"...ou seja ia comer pouquissimo num dia e no outro ia atacar o armário das bolachas e doces (ter irmãs mais novas faz com que este armário seja obrigatório grrr)!


Então a ideia é: mais frutas e verduras...grelhados e cozidos...reduzir aos HC e de preferência integrais!


Conheço o meu corpo e tenho a certeza que desta forma emagreço...pode não ser tão rapido como uma dieta baixissima em calorias mas o importante é chegar lá né?Se conseguir associar equilibrio estou a 5 palmos da terra:)


Beijinhos***

3 comentários:

  1. Olá! Sou do Brasil e te linkei!
    Minha meta também é 47kg.
    Força sempre!
    Um beijO ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Libelinha! Vim conhecer o teu cantinho e assim que fechar o blog eu envio-te um convite!

    Beijocas grande ***

    ResponderEliminar
  3. oi.... é verdade só começamos a pensar em emagrecer a serio quando chega o verao... mas aí já é tarde demais..

    Isso é o ideal, emagrecer saudavelmente... e nao demora mais tempo nao... porque com dietas hipocaloricas acabamos por comer mt naqueles dias que nao conseguimos controloar a fome e o que perdemos num dia recuperamos logo no outro...já para nao falar no estrago que faz ao corpo e à mente...

    Bjinho:)

    ResponderEliminar