segunda-feira, 8 de junho de 2009

Desabafo


Tenho duas pessoas dentro de mim...

Um sussurra: anormalidade como sinonimo e magreza...a outra normalidade como sinónimo de saúde!


Quero ser magra e acho que isso é mais forte que cada sussuro!

Não quero olhar-me ao espelho e sentir-me fraca, outra vez.

Desta vez não me vou deixar vencer pelo meu racionalismo. Vou ser louca, irracional, imatura...não quero saber! Dou-me sempre mal quando tento agir com coerência...SEMPRE.


Vou dar os passos que forem precisos para atingir os meus objectivos...vai ser um passo de cada vez, mas em vez de pequeninos e timidos serão espaçados e destemidos.


Esta vida não é para os fracos e já tive tempo e experiência suficiente para aprender isso!


Lamento o desabafo. Mas quando se sentem mal por alguma coisa parece que o resto veio por arrasto.


Fui despedida. Sinto-me gorda e feia. Medo de reprovar a alguma cadeira. Falta de motivação. Vontade de gritar. Falta de um abraço onde possa chorar compulsivamente!


4 comentários:

  1. Olá querida.
    Obrigada por teres passado no meu e teres deixado a tua marca :)

    Acredita que te percebo, a parte racional, a tua consciência, a tentar imperdir-te de tornares aquilo que mais desejas real.

    Eu tomei uma atitude quando comecei a "encher", durante anos, a ir desculpando o meu aspecto, que eram só borbulhas, que era só mais 1 kg, que era só o aspecto, que ninguém se dava comigo porque eu não era interessante... Desculpei a minha própria falta de força de vontade durante demasiado tempo, até que decidi que estava na altura de mudar, porque a falta de auto-estima e os comentários cruéis me magoavam, muito.
    A verdade é que o aspecto e a forma como o mundo interage connosco faz-nos sentir melhor ou pior connosco.
    Pensa que tens que tomar decisões que consigas manter a longo prazo, decisões saudáveis, e que não te façam sentir ainda pior.

    Eu sempre tive uma alimentação exemplar desde miúda porque tenho um problema no fígado, que consequentemente me faz ter colesterol comendo ou não gorduras, e tive que adoptar uma alimentação muito mais restrita desde cedo. Tudo o que possas imaginar baixo em calorias, magro, sem gorduras, faz parte da minha alimentação desde sempre, o que fez com que quando comecei a reduzir os alimentos que ingiro em quantidade, fosse mais fácil, porque não estava propriamente a fazer um sacrifício, o que torna tudo mais fácil.
    O pior é quando se está habituado a seguir uma dieta hipercalórica, com gorduras e fritos a vontade em vez de cozidos ou grelhados e se muda radicalmente para uma dieta restritiva onde só é permitido comer o que realmente o corpo precisa e não o que consola a nível emocional.
    A verdade é que o corpo humano, gasta de facto, imensas calorias durante todo o dia, inclusivé enquanto dormimos, e para o corpo suportar todo esse gasto não é necessária a porcaria que quase toda a gente hoje em dia poe dentro do corpo, ou seja, o ser humano regra geral, ingere muito mais do que precisa a nível de gorduras e açúcares que nada mais nada menos são do que substâncias prejudiciais à saúde como também nos engordam e nos vão consolando. E falo de engordar não só pela questão estéctica, falo também no sentido em que o corpo deixa de estar em equilíbrio e a funcionar devidamente sem vícios, nomeadamente alimentares. E todas essas porcarias podem ser substituídas por alimentos naturais, sem aditivos, que para além de satisfazerem as necessidades do corpo, fornecem-nos também bem-estar. Só temos que nos re-educar.

    Desculpa por estar a ser tão extensa.
    Sempre que quiseres falar, passa no meu cantinho, responderei o mais depressa que puder. Espero que o que disse tenha ajudado ou feito algum tipo de reacção positiva em ti...

    Agora, levanta a cabeça e luta. Tu consegues!

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela preocupação, mas se me visses, acredita que ainda tenho muito que perder.
    Sei que estou a ficar doente, o meu corpo começa a falhar, mas não consigo deter-me, emagrecer e sentir-me bem comigo é tudo o que mais quero...

    Se precisares de ajuda com a questão da comida, podes falar comigo à vontade, acho que te consigo orientar saudavelmente a libertares-te de maus hábitos e a perderes o peso que queres, de modo a não prejudicares a tua saúde e a sentires-te bem contigo mesma, que é o mais importante!
    Não vão ser os kgs que te vão dizer como te sentes, vais ser tu que te vais aperceber até onde é que achas que deves ir e ver como te sentes melhor :)

    Beijinho**
    Força!

    ResponderEliminar
  3. libelinha vc deveria se sentir feliz pois peso 47 kg e messo 1.60 e gostaria de engordar uns 4 kgs pois as pessoas dizem que sou muito magra e com isso fico me sentindo inferior as outras pessoas , sem contar que para comprar roupa é um sufoco por isso mando fazer.bjs e seja feliz.

    ResponderEliminar
  4. vais conseguir, verás =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar